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Um objecto, representa uma entidade do mundo real, ou seja, um objecto pode ser qualquer coisa (uma pessoa, um automóvel, etc).

Todos os objectos, contêm atributos, esses atributos podem ser por exemplo o nome no caso de ser uma pessoa, a marca caso seja um automóvel, etc.

Para criar um objecto, usamos um construtor, um construtor é um método (explicarei num dos próximos capítulos), que tem como funcionalidade construír objectos.

exemplo de um construtor (Pseudocódigo):

Construtor Carro(String Matricula,String Marca, String Km)

{

this.Matricula = Matricula;

this.Marca= Marca;

this.Km=Km;

}

Agora, para compreenderem melhor o que é um objecto, eis um objecto criado a partir do construtor Carro;

Objecto: Carro1
50-ZZ-97
Renault
5000

 

E aí têm um exemplo do que é um objecto.

No próximo capítulo, irei explicar como criar um objecto através da Linguagem Java.

Dúvidas e Correcções nos comentários.

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publicado às 00:57
editado por Fábio Domingos em 16/2/09 às 12:43



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